sábado, 26 de maio de 2012

Artes marciais chinesa: Kung fu,wing chun,no Brasil

Artes marciais chinesa: Kung fu,wing chun,no Brasil e muito mais em promoçãoAs artes marciais se originaram na china, neste local todo o tipo de luta sendo com armas ou combate corpo-a-corpo é artes marcias.
Essa arte pode ser classificada como duro externo e suave interno, isso significa que o estilo dura externo é um luta rápida e forte, enquanto a luta suave e interna significa se concentrar mais no espírito usa mais a natureza ou energia.
Para os ocidentes as artes marcias chinesas são conhecidas como kung-fu que significa dom ou habilidade, já na Ásia as artes marcias são chamadas de wu-shu que significa arte de combate.
As artes marcias podem ser usadas armas, essa prática pode ser chamada de 18 armas, porém na luta tudo pode ser usado não apenas as tradicionais como exemplo: enxada, foice, pás e etc.

Principais caracteristicas

Há diversos tipos de artes marciais chinesas que foram criados e desenvolvidos nos últimos 2.000 anos.
Diversos estilos de artes marciais chinesas imitam os movimentos de animais, voltando o seu aprendizado basicamente para a arte da luta, já outras técnicas focam o desenvolvimento do interior do indivíduo, trabalhando a sua energia divina, conhecidos como Qui, Chi ou ki.
As competições de artes marciais possuem como foco principal o exibicionismo e as acrobacias praticadas nestas magníficas artes.
Wing chun é um sistema de luta que surgiu no sul da China, diferencia-se os movimentos utilizando sua estrutura óssea. A arte baseia-se em alguns animais como a “Garça”, “Serpente” e no “Carneiro”.
Há muitos mestres Wing Chun espalhados por todo mundo que estão trabalhando para o crescimento desse estilo, Bruce Lee foi um dos discípulos mais populares no ocidente, foi tão valorizado que ate mesmo criou outro estilo de luta como o Jeet Kune Do.
Para se entender em resumo as artes marciais são divididas em duas categorias: a externa e a interna.
As artes marciais ainda podem ser divididas em dois tipos: as de mão livres, como o boxe taijiquan que tem uma poderosa virtude terapêutica e tonificante
Já o segundo estilo é através da utilização de armamentos, como é o caso da espada, o sabre, o leque, o bastão e a lança.

Como aprendê-la

Como falado acima, as artes marciais se espalharam pelo mundo inteiro, localizam-se em várias cidades, podendo o interessado encontrar diversas escolas e academias, aprendendo o estilo que realmente lhe agradar.
Existe ainda vídeo aulas gratuitas, que podem ser baixadas na internet, ou compradas, sendo esta a maneira mais fácil e prática, já que muitos não têm muito tempo para treinar em academias.
É preciso muito treinamento para aprender a técnica, no Brasil existem muitas academias especializadas em varias técnicas de artes marciais, que costumam serem tradicionais do Japão, China e no ocidente, no combate é proibido usar arma de fogo o alvo é derrubar o oponente somente com a força física e mental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário